Pirassununga. COPOM 190 começa a funcionar na próxima quarta-feira
A partir da próxima quarta-feira, 23, as ligações ao – 190 – para solicitações ao atendimento de ocorrências pela Polícia Militar no município de Pirassununga/SP serão atendidas pelo COPOM da cidade de Piracicaba/SP.
Diante a mudança (Pirassununga) é a última cidade entrar no sistema, deverá ter pequena demora no atendimento, isto devido o sistema ser “operacional”.
Como funciona hoje
Hoje, o pirassunuguense liga para o CAD/PM – (Centro de Atendimento e Despachos da 3ª Cia PM), onde o atendente, muitas vezes resolve a situação pelo telefone, também, o policial que atende ao telefone sabe as proximidades da ocorrência, facilitando o deslocamento do policiamento.
Como funcionará
Nenhuma ligação de ocorrência será facilitada para esclarecimento, pois, o policial que atender a ligação (COPOM) irá designar friamente uma viatura para o local.
Um exemplo; caso uma ligação de uma pessoa reclamando de um simples latido de Cachorro ou “miado” de gato, o caso muitas das vezes era orientado pelos policiais e, desta forma a viatura não precisava ir para o local, pois a orientação era registrar a ocorrência na Polícia Civil Judiciária, deixando livres os policiais para atenderem ocorrências de cunho criminal.
Na mudança, todas solicitações serão enviadas para as viaturas de área, sendo que a prioridade é para o primeiro chamado, as demais irão aguardar a finalização da primeira, com isto, terá uma demora considerável no atendimento, não por culpo dos policiais, mas devido ao sistema.


Leme realizará Concurso Beleza Negra, sem abandonar Atenção Básica de Saúde e, Novembro Azul
Área de 0,21 hectares em Conchal é embargada pelo policiamento ambiental da 2ª Cia de PMAmb
Carlinhos propõe implantação de anuênio para servidores e construção de Praça no bairro San Martinho
Unidade de Saúde do Porto Seguro realiza ação para atualização de dados e indicadores de saúde
Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM
Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado